21 de janeiro de 2015

Programa Manhã Saudável e Portal Salwa Notícias da dicas para que seu cabelo cresça rápido

Remédios naturais e dicas para que seu cabelo cresça rápido

Para as mulheres é indispensável que seu cabelo esteja sempre lindo e saudável; mas o sonho de muitas é ter um cabelo, além de lindo, longo e forte. Temos a ideia falsa de que é difícil fazer com que o Cabelo cresça rápido e de forma natural, e isso nos leva a optar por produtos químicos potentes e excessivos para chegar a tal objetivo (sem mencionar os altos custos de tais produtos).

Mas, o que você pensaria se te dissessem que é possível fazer o cabelo crescer  mais rápido sem precisar gastar tanto com produtos químicos?É justamente disso que falaremos a seguir, truques simples para deixar o cabelo mais saudável e nutrido desde a raiz e fazê-lo crescer mais rápido. Confira!

Babosa

Essa excelente planta é reconhecida por seus muitos benefícios para o corpo e para a pele, e como ponto central para nosso tema, o cabelo, já que nos ajuda a mantê-lo forte, brilhante e saudável, ajudando em seu crescimento. Como usá-la? Corte uma folha da babosa e extraia seu gel. Parta tanto, corte a folha em pedaços e deixe na água durante toda a noite. No dia seguinte, use a água para lavar o cabelo. Se você usar por várias semanas, notará resultados muito bons.

Água de batata

Que-propriedades-tem-o-suco-de-batata-crua
A batata contém um alto teor de nutrientes que podem ser aproveitados a favor da saúde de nosso cabelo. Como usá-la? É muito simples, pegue as cascas da batata e coloque-as para ferver em água, depois que ferver, desligue o fogo e deixe que repouse até que a água fique morna. Por fim, lave o cabelo normalmente e use essa água para dar o enxágue final. Se usada duas ou três vezes por semana oferecerá resultados positivos a curto prazo.

Clara de ovo

Ainda que muitas pessoas não acreditem na eficiência desse método, vale ressaltar que o ovo é uma rica fonte de proteínas essenciais para o corpo, além de conter uma boa quantidade de vitaminas que, nesse caso, beneficiam o cabelo e seu Crescimento.
Para usar este ingrediente basta retirar a gema de alguns ovos, bater as claras e aplicar como se fosse uma máscara, deixando atuar por trinta minutos, depois lave o cabelo normalmente. Será possível notar uma mudança positiva imediata no cabelo. Use a receita duas vezes por semana para colher bons resultado em pouco tempo.

Azeite de oliva

Oleo-cabelo
Um dos maiores problemas que acometem o cabelo é o ressecamento, ocasionalmente gerado por produtos químicos, contaminação ambiental e pelo abuso do uso de pranchas e secadores. Se quiser um cabelo saudável e umedecido a dica é usar, semanalmente, uma máscara generosa de azeite de oliva e colocar por cima uma toalha morna.Quando a toalha esfriar, tire-a e deixe o óleo atuando até o dia seguinte. Essa máscara proporcionará umidade ao cabelo e beneficiará seu crescimento saudável.

Cebola

É reconhecida por seus benefícios para a saúde, e no cabelo tem resultados magníficos. Atua nos folículos capilares do couro cabeludo, o que promove uma maior Circulação sanguínea até essa região. A cebola pode ser usada de diferentes maneiras: em máscaras para massagear o couro cabeludo, misturada com mel ou picada no shampoo habitual. Deve ser usada três ou quatro vezes por semana, assim fortalecerá o cabelo e o ajudará a crescer mais rápido.

Alecrim

alecrim
Essa erva contém propriedades estimulantes que despertam o couro cabeludo e fazem com que o cabelo cresça. Pode ser usada em infusão para enxaguar o cabelo e deixar atuar, em óleo ou em vinagre. Proporciona nutrientes que aceleram o crescimento do cabelo, além de mantê-lo saudável.

Dicas adicionais

Além de aplicar esses excelentes remédios naturais que te ajudarão a estimular o crescimento do cabelo, também é bom considerar as seguintes dicas para melhores resultados:
  • Penteie o cabelo duas vezes por dia para estimular a circulação na região do couro cabeludo e o crescimento do cabelo.
  • Inclua em sua dieta alimentos ricos em proteínas, tais como peixe, ovos e carnes.
  • Abandone o uso de todos aqueles produtos para o cabelo compostos por silicones, já que esse tipo de substância costuma criar a falsa sensação de um cabelo saudável, mas a longo prazo, impede que se mantenha úmido e obstruem os folículos, impedindo também o crescimento do cabelo.
  • Evite escovar o cabelo quando estiver úmido, já que é um momento no qual o cabelo fica vulnerável e propenso a sofrer danos.
  • Consuma alimentos ricos em biotina, como por exemplo ovos, soja ou grãos. Também é possível encontrar a substância em suplementos.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)