24 de junho de 2016

Contra a Argentina, seleção brasileira voltará a jogar no estádio do 7 a 1

Data em novembro ainda não está confirmada pela Conmebol. Será o penúltimo jogo do time de Tite no ano

Mineirão recebeu o 7 a 1 entre Brasil e Alemanha na Copa de 2014

A CBF confirmou que a seleção brasileira enfrentará a Argentina pelas eliminatórias para a Copa-2018, em novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Será o retorno do Brasil ao estádio que recebeu a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, em 8 de julho de 2014.
A data em novembro ainda não está confirmada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Será o penúltimo jogo do time de Tite no ano -depois viajará até o Peru, também em novembro.
O jogo marcará também a volta da seleção ao Sul e Sudeste, já que a gestão Gilmar Rinaldi e Dunga preferia partidas no Norte e Nordeste. Os três primeiros jogos como mandante do Brasil nas eliminatórias foram no Nordeste (Fortaleza, Salvador e Recife), o próximo, em setembro, será em Manaus contra a Colômbia e o de outubro em Natal, frente a Bolívia, contrato que já estava assinado a pedido da comissão técnica anterior.
A última vez havia sido em junho de 2015, em Porto Alegre, num amistoso contra Honduras na véspera da Copa América do Chile.
A contratação de Tite levará a seleção a jogar novamente no Sul e Sudeste, que foi tirado do roteiro da seleção com Dunga porque temia-se muita pressão e falta de apoio -historicamente, as regiões Norte e Nordeste costumam apoiar mais a seleção brasileira, que está apenas em sexto na tabela das eliminatórias, com nove pontos, e não estaria se classificando para a Rússia-2018.
Em 2017 o Brasil deve atuar em São Paulo, na arena do Corinthians, em Porto Alegre, no campo do Grêmio, e no Rio, no Maracanã.
Curiosamente, os jogos do Brasil como mandante contra a Argentina nas duas eliminatórias anteriores que o time participou foram no Mineirão. Em junho de 2004, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 rumo á Alemanha-2006. Já em junho de 2008, o jogo terminou 0 a 0 com muitas vaias ao time de Dunga, que teve a demissão pedida pelos torcedores.


Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)