24 de abril de 2017

Vereadores visitam a Clínica de Hemodiálise de Açailândia com capacidade 42 pacientes.


Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de abril, o presidente da Câmara Municipal, Ceará, Adriano da Saúde e o vereador Fânio Mania, estiveram visitando a Clínica de Nefrologia de Açailândia, que a partir desta data, passa a funcionar atendendo pacientes de Açailândia. Eles foram recebidos pelo médico Irisnaldo Félix da Silva, responsável técnico pela clínica que apresentou todo o prédio e a estrutura moderna de equipamentos para atender aos 42 pacientes nessa primeira etapa. São 15 máquinas de alta tecnologia, e mais
uma reserva, e uma equipe de 20 profissionais que foram treinados especificamente para esse atendimento, incluindo nutricionista, psicóloga, assistente social e técnicos de enfermagem.

É com grande alegria em ver a Clínica de Nefrologia em funcionamento, pois essa foi uma das suas prioridades desde o seu primeiro mandato. O primeiro pedido veio através da Indicação 103/2013 sendo reiterado posteriormente, além das constantes cobranças feitas no uso da tribuna em inúmeras sessões. Os vereadores parabenizou e agradeceu ao Dr. Irisnaldo pela escolha de Açailândia para fazer esse investimento pondo fim ao sofrimento de tantas famílias em ter que se deslocar com seus pacientes até a cidade de Imperatriz para realizar o procedimento que é necessário ser feito três vezes por semana.

O presidente Ceará também se mostrou satisfeito com o funcionamento da clínica e conversando com os pacientes, constatou que o esforço da Câmara Municipal em contribuir com a realização desse sonho é a gratificação que o faz ter orgulho de ser vereador e fortalece o seu compromisso com o povo.

Adriano da saúde também esteve presente e ao ver a alegria dos pacientes recebendo esse atendimento em Açailândia, relembrou o sofrimento que durante anos fez parte do dia a dia dessas pessoas que agora tem o conforto de serem atendidos em sua cidade.

Dr. Irisnaldo ressaltou que o próximo passo é garantir o convênio junto ao governo federal para ampliar o atendimento e beneficiar também pacientes de outros municípios. Ele agradeceu ao empenho da Câmara Municipal, assim como do prefeito Juscelino Oliveira, bem como outros gestores que também contribuíram para que a Clínica de Nefrologia fosse instalada em Açailândia.

Da Assessoria 
 by 

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)