11 de março de 2015

O muay thai de Renata Kuerten ou o balé de Laura Neiva? Escolha já sua modalidade

Do punch que secou e doou músculos ao corpo da modelo e apresentadora ao plié que criou curvas e alongou a postura da atriz; conheça as particularidades das duas atividades físicas do momento

09/03/2015 - 06h01 - Atualizado 06h01
A top Renata Kuerten e a atriz Laura Neiva posam devidamente uniformizadas para suas aulas preferidas (Foto: Flavio Boaventura)

Luva de boxe ou collant e sapatilha? A top que não abre mão das aulas de muay thai Renata Kuerten e a parte bailarina de Laura Neiva defendem as modalidades do momento para Livia Roncolato e Luiza Souza. Round one: fight!
MENINA DE OURO, por Renata Kuerten
"A profissão de modelo exige que eu esteja sempre sequinha, o que não é para mim nenhum sacrifício já que tenho necessidade de manter meu corpo sempre em movimento. Adoro praticar esportes, é fundamental para que me sinta bem mental e fisicamente. Há dois anos experimentei uma aula de luta e gostei tanto que no ano passado abri, ao lado do meu namorado e de dois sócios, uma academia especializada em lutas, a 9 Round Fight Club, no Itaim, em São Paulo. Duas vezes por semana estou por lá para praticar muay thai com o personal trainer – e meu "mestre" – Marcio Varoli.

O mais interessante é que o treino muda a cada dia, sempre divertido e dinâmico, já que mistura técnicas de luta com funcional. Começamos com aquecimento com corda, passamos por sessões de chutes e socos e faço também muitos abdominais. Por envolver exercícios aeróbios e anaeróbios, a luta é supercompleta: desde que comecei, perdi peso e diminui a quantidade de gordura corporal. E posso dizer que devo ao muay thai os músculos que hoje tenho bem definidos no abdômen".

9 Round Fight Club: Rua Clodomiro Amazonas,479, Itaim, SP
Planos a partir de R$ 300.

    (Foto: Flavio Boaventura)


DANCIN' DAYS, por Laura Neiva
"Há dois anos participei de uma sessão de fotos para uma revista no estúdio onde a Betina Dantas, hoje minha professora de balé fitness, dava aulas. Fiquei espiando e me encantei na hora. Tanto que me matriculei no meio do semestre e, em dezembro, já participei da apresentação anual. Pela primeira vezna vida estou me dedicando seriamente (até onde minha agenda permite) a uma atividade física – já fiz tênis, musculação e natação, mas nunca segui adiante. Desde que comecei a dançar, meu corpo mudou: está mais bonito, alongado, com curvas – e ainda assim magrinho, do jeito que eu gosto.

Na sala de dança do BeFit, estúdio da Betina, em São Paulo, eu fico relaxada e cheia de força de vontade! A aula começa com alongamento livre e, em seguida, a professora lidera o aquecimento da turma – são de cinco a dez alunas na sala. O enfoque maior no balé clássico acontece na barra, enquanto os exercícios mais fitness são feitos no solo, com muitos abdominais (a parte mais difícil para mim!). É tudo harmonioso e até os agachamentos têm a delicadeza das mãos e dos pés que a dança pede.

BeFit: Rua Santa Justina 557, Itaim, SP
Planos a partir de R$ 693.
Este é apenas um trecho da matéria 'Punch X Plié". Leia o texto na íntegra a partir da página 252, na edição de março da Vogue Brasil.


Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)