29 de outubro de 2014

Belágua no Maranhão-MA deu a maior votação proporcional 93,93% para Dilma tem o pior IDH do país

Cidade do MA que deu a maior votação para Dilma tem o pior IDH do país

A pequena e pacata cidade de Belágua no Maranhão apareceu novamente na história eleitoral do Brasil como a que deu a maior votação proporcional para a presidente Dilma Rousseff, no primeiro e segundo turno.
bolsa_familiaDilma obteve 93,93% dos votos, contra menos de 7% dados para Aécio Neves. a Petista ganhou mais de 3 mil votos. O tucano pouco mais de 200 votos.
A cidade comemora até hoje a vitória e o o fato de ter sido a campeã de votos dados para a reeleição da presidente.
Poucos dos eleitores foram para suas roças por causa das comemorações nas ruas esburacadas, nos bares que parecem taperas, na única praça da cidade e nas poucas sujas e enlameadas avenidas. Comemora-se também na única igreja católica.
Amanhã, Belágua e seu moradores voltarão à dura realidade. A cidade ostenta o pior IDH do Brasil. Nunca teve sorte com os prefeitos e nem com seus representantes nos parlamentos estadual e federal. Nos povoados não existem médicos e e fome impera.
Entre os dias 5 a 9 de novembro uma campanha estará sendo feita em Belágua, com distribuição de remédios para verminose, filtros de barro e um cesta básica. A campanha deve atingir 50 famílias e quem quiser colaborar pode discar para os telefones 91937879 ou 81369908. É uma arrecadação virtual junto aos empresários que tenha visão social.
Mais de 80% dos seus moradores dependem do Bolsa Família. Quando espalharam que Aécio Neves iria acabar com o benefício, a população se uniu, católicos, protestantes e umbandistas, rivais políticos e vizinhos que não se aturam.
Então o resultado não poderia ter sido outro, embora Aécio nunca tenha cogitado acabar com a esmola. "Dilma não sabe se existe Belágua no Maranhão e muito menos Aécio. Aliás, nem Roseana Sarney também".
Belágua é o retrato da miséria absoluta. Não fosse o Bolsa Família, a população estaria hoje disputando aos tapas com os urubus.


Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)