5 de setembro de 2014

10 Alimentos detox

10 Alimentos detox
Estamos cansados de saber que há alimentos que contêm substâncias que fazem mal ao organismo, por sobrecarregar seu funcionamento. Caso, por exemplo, das frituras e doces em geral.
Mas também há aqueles que ajudam nosso organismo a funcionar melhor e eliminar toxinas. Mais recentemente estes alimentos passaram a ser chamados de “detox” e há cardápios de dieta – de emagrecimento ou não – montados a partir deles.


Por que alimentos detox?

A palavra “detox” é uma redução de “desintoxicar” e um termo muito usado no vocabulário de língua inglesa.
Listamos abaixo 10 alimentos detox com características diversas, que poderão ajudar você a melhorar seu metabolismo, emagrecer rapidamente ou simplesmente a “limpar” o organismo após os excessos de uma festa ou fim de semana.

Beterraba

A beterraba melhora o funcionamento do fígado e rins, ajudando o organismo a eliminar toxinas. Além disso, ela é rica em fibras que ajudam na digestão e equilibram as funções gastrointestinais em geral.

Gengibre, canela e pimenta

Estes três alimentos encaixam-se na categoria dos termogênicos, pois aceleram o metabolismo por demandarem grande energia para serem digeridos. O consumo regular de pimenta e gengibre pode aumentar o metabolismo em até 20%!

Abacaxi

Quando o assunto é desintoxicar, o abacaxi é um “santo remédio”. Esta fruta é diurética e ajuda a melhorar o funcionamento dos rins. Além disso, o abacaxi ajuda na digestão e suas fibras contribuem para equilibrar o colesterol.

Maçãs

maçã é um alimento rico em fibras solúveis, que ajudam a regular as funções gastrointestinais em geral. Ela também ajuda o organismo a eliminar toxinas.

Chás

Muitos chás podem se encaixar na categoria alimentos detox, mas dois mais comentados no momento são certamente o chá verde e o de hibisco. Enquanto o chá verde é detox, principalmente por ser termogênico e acelerar o metabolismo, o chá de hibisco ajuda a regular o funcionamento intestinal e atua como diurético.

Aveia

A aveia é rica em fibras que ajudam a eliminar toxinas a gordura do organismo, auxiliando em todo o processo de digestão.

Água de coco

água de coco ajuda a metabolizar os alimentos, um excelente diurético, e ajuda o organismo a eliminar toxinas, melhorando o funcionamento seu como um todo. Além disso, ela ajuda a repor nutrientes e sais minerais.

Oleaginosas

Oleaginosas como amêndoas, castanhas e nozes são alimentos anti-inflamatórios e antioxidantes, o que significa dizer que melhoram o funcionamento geral do organismo e combatem o envelhecimento precoce das células, além de ajudarem a prevenir várias doenças.

Limão

Esta fruta barata e fácil de ser encontrada pode fazer milagres por nossa saúde! As enzimas e vitamina C, presentes no limão, ajudam a mudar a composição das toxinas, tornando-as facilmente elimináveis pelo organismo. Ele também melhora o funcionamento do fígado e ajuda a purificar o sangue.

Abacate

Esta é certamente a maior surpresa da lista! Antes proibido no cardápio de qualquer dieta por ser calórico, atualmente sabe-se que o abacate tem muito a oferecer à saúde e também às dietas. Este alimento é rico em fibras solúveis, que ajudam o organismo a eliminar toxinas, e também em oxidantes que evitam o envelhecimento precoce.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)