25 de setembro de 2014

Impotência sexual também pode ser causada pela diabetes

Diabetes pode causar impotência sexual

Se não for controlada, doença prejudica vasos sanguíneos que estimulam ereção

POR ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 17/09/2014

Quando pensamos em diabetes, a primeira coisa que vem à mente é o aumento da quantidade de açúcar no sangue. E é justamente por causa desse aumento de açúcar no sangue que o diabetes é uma doença que nos preocupa tanto. Olhos, rins, nervos, coração e vasos sanguíneos são afetados pela grande quantidade de açúcar, o que leva ao mal funcionamento de vários órgãos... Causando problemas como infartos, derrames e insuficiência renal. 
Uma doença que pode ser consequência do diabetes mal controlado é a impotência sexual. Para que se tenha ereção, é importante que os vasos sanguíneos e os nervos de sensibilidade da região genital estejam saudáveis. A grande questão aqui é que no diabetes ocorre um prejuízo no funcionamento dos vasos sanguíneos e nervos. Desde o entupimento dos vasos, chamado de aterosclerose - pelo acúmulo de gordura dentro das suas paredes - até a insensibilidade dos nervos que estimulam a ereção, existe todo um conjunto de fatores que contribui para a impotência.
O primeiro passo para o paciente diabético que esteja sofrendo com a impotência é o controle dos níveis de açúcar no sangue de forma rápida e efetiva. Usar os medicamentos corretos e controlar a medicação e alimentação, praticar exercícios e ter acompanhamento médico: estes são os principais pontos do tratamento.
Em alguns casos, será necessário o uso de medicamentos para ajudar os vasos sanguíneos da região peniana a funcionarem melhor.  Neste caso, a consulta com seu endocrinologista e urologista vai te ajudar a saber o melhor tratamento. O mais importante é procurar tratamento e controlar seu diabetes!


Não deixe de consultar o seu médico. Encontre aqui médicos indicados por outras pessoas.
Este conteúdo ajudou você?  
IMPRIMA
ERRO
erro
COMENTE
0

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)