11 de setembro de 2014

Conselhos para emagrecer o seu rosto


Conselhos para emagrecer o seu rosto
Como podemos eliminar essa gordura acumulada, por exemplo, nas bochechas ou no queixo? As vezes conseguimos emagrecer, porém o nosso rosto continua mais redondo e volumoso, uma característica que ofusca a nossa beleza e que desejamos corrigir. Quais conselhos podemos seguir para emagrecer ou afinar um pouco o nosso rosto?

É possível emagrecer o rosto?

firmeza-rostro

Nós sabemos que, obviamente quem deseja ter um rosto mais fino também precisa perder peso no seu corpo, já que uma coisa está associada a outra. Mas há momentos que, apesar de que o nosso corpo tenha uma linha aceitável, o nosso rosto começa a inchar um pouco mais, e aparecer umas bochechas mais cheinhas, com um pouco mais de papada.
As causas disso costumam ser, na maioria das vezes, a retenção de líquido e inclusive o efeito de determinados medicamentos. Para conseguir um rosto mais fino e menos volumoso, vamos ter que prestar a atenção em três aspectos:
  • A nossa alimentação.
  • Uma ginástica facial.
  • Cremes reafimantes.
Não é necessário recorrer a um cirurgião plástico, de jeito nenhum. Te garantimos que com um pouco de esforço e ressaltando esses pontos, poderemos conseguir. De qualquer maneira, se você toma algum medicamento e percebe que seu rosto está mais inchado, consulte o seu médico para descartar que seja um efeito colateral. Leve em conta que, por exemplo, medicamentos como a cortisona mudam o aspecto das pessoas consideravelmente.

Dicas para perder peso do nosso rosto

1. Evitar retenção de líquidos

Limonada-de-jengibre
Como é de costume, começaremos por manter uma correta alimentação. Uma das principais razões pelas quais às vezes temos um rosto mais cheinho do que o habitual, é pela retenção de líquidos, pois inchamos. Incham as nossas bochechas, orelhas, pálpebras etc. O que podemos fazer? Seguir uma dieta depurativa. Eliminar o açúcar, os doces, a farinha refinada, as carnes vermelhas, os salgados e etc. Comece o dia com um copo de água morna com limão para depois tomar um café da manhã com, por exemplo, uma xícara de aveia com uvas, ou ameixas, ou alguma fruta vermelha se for possível.
O ideal, por exemplo, é que você beba sucos de abacaxi, que faça saladas de mamão e um chá verde todas as tardes. Tudo isso nos depura, faz com que eliminemos toxinas, que evitemos a retenção de líquidos. Tente pelo menos ter uma dieta à base de sucos e verduras durante quatro dias ao mês. É sempre muito favorável para drenar e desintoxicar o nosso organismo.

2. Beba dois litros de água por dia

Vaso-de-agua
Hidratação-hidratação-hidratação. É indispensável que mantenhamos o nosso organismo bem hidratado, com isso facilitamos que os órgãos façam as suas funções depurativas de uma forma mais cômoda, evitamos retenções e os rins funcionam melhor. Se você perceber que te custa beber água, acrescente umas gotinhas de limão.

3. Infusões adequadas

Infusiones-para-adelgazar
Existem basicamente três infusões que irão te servir de grande ajuda para depurar, para queimar gordura e equilibrar o nosso organismo. A primeira é a infusão de gengibre. Podemos tomá-la duas vezes por dia. Rale a raiz de gengibre até obter uma colherzinha, ou compre a infusão já preparada na sua loja de preferência. Ferva uma xícara de água até chegar ao ponto de ebulição, e deixe que repouse. Ideal para de manhã e para tarde.
A segunda infusão já dissemos antes, é o chá verde. Um excelente antioxidante e um bom depurativo. A terceira, é a infusão deeucalipto. Favorece a nossa circulação, elimina toxinas e é muito adequada para determinadas dietas. Você também pode tomar duas por dia.

4. Creme caseiro reafirmante para o rosto

crema-casera
Existem muitos cremes reafirmantes para o rosto no mercado. Você pode escolher aquele que te seja mais benéfico ou que você goste mais. Nós, por nossa parte, recomendamos um caseiro com elementos totalmente naturais, tome nota:
  • Um iogurte natural sem açúcar;
  • Duas colheres de aveia;
  • Três colheres de suco de laranja;
  • Uma cápsula de vitamina E (você pode comprá-la nas farmácias).
Você só precisa misturar bem todos os ingredientes e aplicar no rosto à noite (duas vezes por semana). Faça uma massagem ascendente e deixe que atue durante 15 minutos. Depois, retiramos com água fria.

5. Exercícios para emagrecer o rosto

ejercicios-de-gimnasia-facial-4
1. O sorriso exagerado. Já sabemos que sorrir é bom, mas desta vez vamos fazer enfrente ao espelho e de maneira mais exagerada possível. Deste modo exercitamos a maioria dos músculos do nosso rosto. Repetir umas 15 vezes. É muito fácil, não é?
2. Exercícios da “cara de peixe”. Tranquila, claro que estesexercícios  faremos quando estivermos sozinhas e enfrente ao nosso espelho. Trata-se de uma simples ginástica diária para tonificar e remover um pouco de gordura das nossas bochechas e papadas. A “cara de peixe” consiste em sugar as bochechas, como se estivesse fazendo cara de peixe. Os lábios ficam muito franzidos e muito parecidos a um pico. Tente manter esta posição de 5 a 10 segundos, nos relaxamos, e voltamos a repetir 5 vezes.
3. Encher a boca de ar. Também é muito fácil, o que faremos é pegar um pouco de ar até as bochechas ficarem infladas. Mantemos assim durante 10 segundos e soltamos o ar. Quantas vezes devemos repetir? Entre 8 a 12 vezes.
4. As vogais. Outro exercício muito divertido. Começaremos contraindo e relaxando os músculos do rosto diante um espelho. Iniciaremos pronunciando a letra “A” (mas sem a voz, somente com o gesto), fazendo com força. Depois, repetiremos com as letras “E”, “O” e “U”. O ideal é repetir 10 vezes com cada letra.
Simples exercícios para o nosso rosto que você pode repetir todos os dias, e pouco a pouco você verá os resultados.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)