15 de setembro de 2014

12 alimentos que te manterão satisfeito por mais tempo

12 alimentos que te manterão satisfeito por mais tempo

Quando você está tentando perder peso, reduzir a quantidade que se come é fundamental, mas a sensação de fome é uma das principais razões pelas quais as maiorias das dietas falham em uma semana. Mesmo assim, é possível saciar o estômago sem consumir calorias adicionais. De fato, certos alimentos enviam um sinal ao cérebro de que já terminou de comer e “acalmam” o apetite. Estes são os 12 alimentos que te manterão satisfeito(a) por mais tempo. Confira!

1. Maçã

Coma uma maçã aproximadamente meia hora antes da refeição. A fibra e a água da maçã te saciarão, portanto você irá comer menos.

2. Abacate

Aguacate

Comer a metade de um abacate na hora do almoço pode te ajudar a se sentir satisfeito(a) durante o resto da tarde, segundo um estudo publicado no Nutrition Journal. As mulheres que fizeram isso se sentiram 22% mais satisfeitas, e tinham um desejo de 24% inferior de comer três horas mais tarde que os outros dias que comeram uma comida calórica equivalente, mas sem abacate.

3. Feijões, grão de bico e lentilhas

As leguminosas como o grão de bico, as lentilhas e os feijões são “super” alimentos ricos em proteínas que também contêm fibra, antioxidantes,vitaminas de complexo B e ferro. Comer mais deles também podem ajudar a controlar o apetite. Uma recente análise publicada na revista Obesity revela que as pessoas ficam 31% mais satisfeitas depois de uma refeição que inclui estes alimentos.

4. Sopa

sopa-looseends

Em um estudo do Penn State, as pessoas que comeram um prato com baixas calorias, à base de caldo como entrada da refeição, reduziram a ingestão total de calorias em 20%. As sopas podem colocar o nosso apetite sob controle, pois ocupam muito volume no estômago, mas contêm poucas calorias.

5. Picles

Os pepinos e outros alimentos em conservas têm ácidos graxos de cadeia curta e a investigação recente nos Anais da Academia de Ciências de Nova Iorque descobriu que ajudam a fortalecer o vinculo entre o intestino e o cérebro. Os alimentos fermentados também contam com probióticos, bactérias saudáveis que ajudam a digestão. Alguns especialistas acreditam que os probióticos podem reduzir o apetite e ajudar a perder peso, ainda que as pesquisas realizadas até agora não são conclusivas.

6. Pimenta

Chile-jalapeño

A capsaicina, um composto que tem as pimentas, dispara o nosso metabolismo. Uma pesquisa recente da Universidade de Maastricht nos Países Baixos mostra que o picante também pode controlar o apetite. O estudo, que foi publicado na revista Appetite, descobriu que a adição de ¼ de colher de pimenta a cada refeição aumenta a saciedade e a plenitude. Além disso, a alguns dos participantes só foram permitidos consumir 75% de sua ingestão diária de calorias recomendadas, porém não sentiram vontade de continuar comendo depois do jantar.

7. Chocolate amargo

Quando tiver vontade de alguma coisa doce, coma o chocolate amargo. O chocolate amargo pode te ajudar a reduzir a pressão arterial e proteger o coração e o cérebro. Também satisfaz mais que o chocolate ao leite e pode ajudar a reduzir os desejos de alimentos doces e salgados.

8. Ovos

Huevo-frito

Começar o dia com ovos te deixará satisfeito até a hora do almoço. Uma pesquisa da Universidade de Missouri em Columbia, sugere que comer um café da manhã de 300 calorias composto de 30 a 39 gramas de proteína reduz a sensação de fome e aumenta a saciedade durante o tempo entre o café da manhã e o almoço. Além disso, a pesquisa revelou que quem come um café da manhã rico em proteína consome menos calorias durante o dia.

9. Nozes

Os frutos secos são outro alimento saciante que podem te ajudar a comer menos. Em um estudo da revista British Journal of Nutrition, as mulheres obesas que misturaram 3 colheres de manteiga de amendoim com creme de cereal de trigo e suco de laranja se sentiam satisfeitas durante até 12 horas depois de terminar o café da manhã, ao contrário daqueles que não comeram produtos com frutos secos. As nozes são projetadas pela natureza para controlar o apetite, pois são ricas em gorduras insaturadas saudáveis, junto com as proteínas e a fibra.

10. Aveia

A farinha de aveia te fará sentir satisfeito por mais tempo, sugere um estudo do Journal of the American College of Nutrition. Os participantes se serviram de 250 calorias de cereal ou aveia com 113 calorias de leite. Quem consumiu aveia ficou saciado por mais tempo e experimentou uma maior redução na fome e diminuição do desejo de comer em comparação aos que consumiram cereais prontos para o consumo. Por que essa diferença? A farinha de aveia é rica em fibra e proteína e também contém uma maior quantidade de beta-glucano, os açúcares que dão a aveia suas propriedades saudáveis para o coração, a hidratação e o peso molecular em comparação aos cereais prontos para o consumo.

11. Água

agua
Tomar água pode enganar a ideia que você tenha fome. Por quê? Os sintomas da fome são similares ao da desidratação: baixo consumo de energia, redução da função cognitiva e falta de ânimo. Portanto, na próxima vez que te der vontade de um sanduíche à tarde, beba um copo de água e espere 10 minutos. É bem provável que a sua sensação de fome passe e você tenha economizado o consumo de centenas de calorias.

12. Proteína de soro de leite

A proteína de soro de leite, uma das duas proteínas que compõem os produtos lácteos, pode ser o tipo de proteína que mais satisfaz. De acordo com um estudo publicado na revista Appetite, as pessoas que beberam proteína de soro comeram 18% menos que as que tinham bebido a de carboidratos, depois de duas horas de seu consumo.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)