12 de setembro de 2014

Alimentos que podem clarear o cabelo


Alimentos que podem clarear o cabelo
Às vezes achamos chato ter o cabelo da mesma cor sempre, no entanto, ficar tratando com tintas que contêm química também pode não nos chamar muito a atenção. Felizmente, existem muitos produtos na linha de beleza que podem clarear o cabelo, estes são feitos à base de produtos naturais, permitindo que o tratamento seja mais saudável. Conheça mais sobre eles.

Camomila

Prepare uma infusão de camomila, lave o seu cabelo com Shampoo e espere que esteja totalmente seco, ou utilize o secador. Quando a infusão estiver fria despeje em um frasco com borrifador, que esteja vazio. Penteie seu cabelo e espirre com o borrifador, utilize de novo o secador e deixe a infusão em seu cabelo por uma hora, lave e repita varias vezes na semana.

Limão

Para esta receita você vai precisar de uma xícara de suco de limão recém espremido e ¼ de água morna. Despeje a mistura em uma garrafa com borrifador e borrife no cabelo até que fique totalmente úmido. É aconselhável fazer com o cabelo sem lavar.
Fique uma ou duas horas ao sol (levando em conta o uso do protetor solar),você pode aproveitar alguma atividade para fazê-lo, como um churrasco com a sua família, correr, caminhar, andar de bicicleta, enfim, alguma coisa que não implique ficar estática tanto tempo ao sol.
Ao passar este tempo tome um banho e lave o cabelo como o faz normalmente. Procure usar um bom condicionador ou creme para pentear, já que o ácido cítrico do limão pode deixar o seu cabelo ressecado. Lave com shampoo e condicionador.

Ovo e cervejamascarilla

Utilize uma clara de ovo, misture com meia xícara de cerveja tradicional, a preta não irá te servir. Aplique sobre o cabelo e deixe atuar ao sol, pelo menos por uma hora. Enxaguar com água fria ou morna.

Henna

Esta é uma receita que foi usada por muitos anos pelas nossas avós para clarear ou escurecer o tom do cabelo, primeiro você deve levar em conta vários fatores para aplicar a Henna sobre o cabelo, como, por exemplo, que quanto mais uniforme esteja o seu cabelo, mais fácil conseguir o resultado que deseja,se você tem varias tintas no cabelo dificilmente a Henna vai funcionar.
Para conseguir a Henna você pode ir em uma loja de produtos naturais, selecionar uma cor bege ou amarela, é preciso levar em conta que por ser um produto natural não irá durar o mesmo tempo que um produto químico.
Misture em um recipiente o pó de Henna com água fervendo, misture bem até conseguir uma pasta espessa, o cabelo tem que estar limpo e seco. Utilize umas luvas e aplique a mistura no cabelo, comece pela raiz até as pontas. Massageie todo o cabelo em geral e cubra com um plástico, deixe atuar por várias horas, quanto mais tempo a deixe mais forte será o tom.Enxágue com o shampoo e condicionador.

Limão e camomila

Como você já deve saber, estes dois produtos são especialistas em clarear o cabelo. Combine o suco fresco de um limão com duas colheres de camomila. Misture e aplique em todo o cabelo, deixe atuar por duas horas no sol. Enxágue normalmente.
Você também pode despejar em um frasco de shampoo um pouco da infusão de limão com camomila, deixe atuar por dez minutos e enxágue.

Canela

canela
Misture em um recipiente três colheres de canela  em pó e três colheres de condicionador. Mexa até que forme uma pasta uniforme e aplique sobre todo seu cabelo, coloque uma toca e deixe por um bom tempo, entre 6 a 8 horas. Lave com shampoo.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)