15 de setembro de 2014

Mesmo com com “sumiço” de 14 pontos, Flávio vence no 1º turno, segundo Ibope


Dino segue na dianteira e vence no primeiro turno, mesmo em pesquisa duvidosa encomenda pela oligarquia
Do blog da Lígia Teixeira, com edições

TV Mirante divulgou agora há pouco o resultado de uma pesquisa encomendada pelo Ibope para o governo do estado do Maranhão. Mesmo em uma pesquisa encomendada pelos mais interessados na vitória do candidato da cinquentenária oligarquia Sarney e portanto de resultado duvidoso, os números apontam Flávio Dino (PCdoB), da Coligação Todos Pelo Maranhão, com 42% das intenções de voto, seguido de Edinho Lobão (PMDB), com 30%. Pedrosa (PSOL) aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, com 2%. Os candidatos Prof. Josivaldo (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zé Luís Lago (PPL) aparecem com 1% das menções cada. Brancos e nulos somaram 5% e exorbitantes 18% não sabem ou não responderam.

Por esses números, Flávio Dino ainda ganha de goleada no primeiro turno, se levarmos em consideração apenas os votos válidos, método usado pela justiça eleitoral para contabilizar os votos. Nesse caso, Flávio Dino teria 54% contra 45% dos demais.

Por esses números também, pode-se afirmar que em comparação com as três últimas pesquisas divulgadas no Maranhão (Exata, Data M e Exata) , onde Flávio obteve a média de 56% dos votos, o Ibope deu um jeito de sumir com 14 pontos do candidato comunista.

Pela primeira vez, desde que faz pesquisas eleitorais no Maranhão, o Ibope deixou para apresentar pesquisa faltando menos de um mês para a eleição. A tendência agora é que o instituto traga outros resultados com percentuais bem diferentes dos apresentados pelas demais pesquisas.

É o Ibope sendo Ibope.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)