5 de setembro de 2014

Emagreça com berinjelas

Emagreça com berinjelas
As berinjelas são uma das hortaliças com mais usos culinários, são saborosas e várias pessoas gostam de utilizá-las para acompanhar muitos de seus pratos.Talvez você não conheça as suas propriedades emagrecedoras, mas graças ao seu teor de água, de fibras e às suas escassas calorias, elas são por si só excelentes aliadas para as dietas.
Provenientes da Índia, elas contêm um tesouro de benefícios para a nossa saúde em seu interior, o que as tornam itens maravilhosos que podem ser incluídos diariamente na nossa dieta. Por todos estes motivos, nós do Melhor com Saúde te apresentaremos a água de berinjela, uma tática perfeita para perder peso de semana a semana.

Benefícios da berinjela

berenjenas (1)
  • É uma hortaliça que ajuda na digestão, permitindo a diminuição das gorduras no organismo graças às saponinas, que impedem a sua absorção.
  • Combate a celulite.
  • É anti-inflamatória.
  • Reduz os radicais livres que atacam as células.
  • Graças à fibra de suas sementes, elas podem se tornar um excelente laxante.
  • Contém propriedades anticancerígenas.
  • É muito adequada para o fígado e para a vesícula biliar.
  • Regula o colesterol.
  • É fonte de cálcio, potássio, sódio, fósforo, ferro etc.

Como a berinjela pode te ajudar a perder peso?

baja-de-peso
Como já foi dito anteriormente, a berinjela dispõe de um elemento chamado saponina, que diminui a absorção de gorduras. Os nutricionistas recomendam, pois, o consumo de água da berinjela ou o seu suco, conforme a preferência. Esta água ou suco cumprirá uma função de desintoxicação no seu organismo, melhorando também a função renal ao atuar como diurético.Além disso, e graças às fibras presentes nas suas sementes, ela deve melhorar a sua função intestinal, evitando problemas de prisão de ventre e de cólon irritado. Por isso, é recomendado beber um copo de suco de berinjela diariamente, bem antes das refeições principais. Desse modo, as gorduras não são absorvidas pelo organismo,mas para que você possa realmente emagrecer, siga uma dieta que não tenha gorduras em excesso e realize ao menos meia hora de exercícios diários. O suco de berinjela é um excelente aliado para baixar de peso, mas ele não funcionará por si só se não seguirmos uma dieta equilibrada.

Receita de suco de berinjela emagrecedor

batido-para-adelgazar
Antes de mais nada, você deve saber que a berinjela não deve ser consumida crua. Ela precisa ser cozida, pois, contém em seu interior um alcaloide chamado solanina que é tóxico para o nosso organismo. Se você a consumir crua, pode sentir dores de estômago ou de cabeça. Na hora de escolhê-las no mercado, compre as que estiverem mais maduras.

Ingredientes

  • Uma berinjela grande
  • Meio litro de água
  • O suco de um limão

Modo de preparo

  1. Comece descascando e cortando as berinjelas em pedacinhos
  2. Depois, coloque-as em uma tigela com água fria (meio litro) e deixe-as de molho por duas horas. Se quiser, você pode fazê-lo um dia antes, assim elas estarão prontas pela manhã. Depois de ficar de molho, leve-as ao fogo para que elas cozinhem e cheguem à ebulição. Deixe ferver durante, ao menos, quinze minutos.
  3. Quando isso acontecer, adicione o suco de limão.
  4. Em seguida, abaixe o fogo e deixe repousar por dez minutos.
  5. Por último, você pode colocá-las no liquidificador para que a polpa e a água obtidas fiquem bem misturadas e você consiga um suco mais homogêneo.
Lembre-se de  que este suco de berinjela deve ser tomado quinze minutos antes da sua refeição principal e durante todos os dias em que você quiser realizar esta dieta. Habitualmente, misturamos limão porque o sabor é um tanto amargo e incômodo para o consumo. Desse modo, a combinação será muito mais agradável. Você também deve saber que o consumo diário deste suco reduz o colesterol. Lembre-se de  que a berinjela ajuda na diminuição de gorduras, mas para perder peso de forma mais rápida, é necessário acompanhá-la com uma dieta baixa em calorias e com algum exercício físico regular.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)