16 de setembro de 2014

Conselhos para perder peso caminhando

Conselhos para perder peso caminhando

Conselhos para perder peso caminhando
Todas nós conhecemos os benefícios cardiovasculares de andar/caminhar diariamente. Melhora nossa respiração, o tônus muscular e, além disso, feito de modo adequado, andar pode nos ajudar aperder peso. Graças a este saudável exercício, podemos chegar a queimar calorias muito adequadas para ir modelando a nossa silhueta. Te explicaremos como!

Dicas para caminhar e emagrecer ao mesmo tempo

Para muitas pessoas a ideia de andar e queimar gorduras nem sempre vão de mão dadas. Mas não é totalmente verdade: toda a atividade física que seja constante e que se faça de modo adequado, nos irá permitir converter os carboidratos, as gorduras e as proteínasem energia e não em reserva adiposa. Portanto, se temos uma dieta adequada e balanceada, conseguiremos queimar esse excesso de maneira simples. Vale a pena, não é? Então tome nota.

1. Tomar consciência

andar

Em primeiro lugar temos que nos convencer que a partir de agora vamos a dedicar uma hora por dia para andar. Portanto, tem que ser cumprido e vamos encontrar esse pequeno instante de tempo ao longo do dia. Uma técnica adequada para nos conscientizarmos é comprar roupa e calçado adequado. Uma calça cômoda, uma camiseta que não nos aperte muito, um tênis que aderem bem o pé e que nos permita andar por qualquer superfície. Se convencemos a alguma amiga ou ainda mais o nosso companheiro, então transformaremos o exercício de caminhar em uma saudável rotina sempre. Portanto, em primeiro lugar é nos conscientizar.

2. Estabelecer tempos e ritmos

???????????????????????

O recomendável é começar o exercício de andar primeiro em duas fases de meia hora para não sobrecarregar. Meia hora de manhã e meia hora de tarde. Uma vez já habituado(a), por exemplo, uma semana depois, você já pode fazer uma hora seguida.
Leve em conta que quando dizemos “andar” não estamos falando de caminhar livremente, igual que fazemos quando vamos comprar, por exemplo. Você deve ter um ritmo, e para emagrecer caminhando este ritmo é de uns 7 km/h, quer dizer, temos que ir a passo rápido. Para que você tenha uma ideia aproximada, se trataria mais ou menos de percorrer um quilometro e meio em 10 a 15 minutos, não mais que isso.
Não é difícil e nem exagerado, te garantimos. Mas é essencial que você faça esse esforço para que o nosso corpo possa chegar a queimar gorduras, e para que o nosso coração, uma vez que chega a trabalhar a 60% e 70% de sua frequência cardíaca, obriga o nosso organismo a usar a suas reservas para obter a energia necessária, aumentando assim o metabolismo basal. Portanto, já sabe, um quilômetro a cada 15 minutos.

3. Como aproveitar a nossa caminhada para emagrecer, posições adequadas

Caminar-es-bienestar

  • Não devemos esticar muito os nossos passos. Se forçarmos nossos movimentos corremos o risco de sofrer alguma lesão. Seus passos devem ser normais. O erro mais frequente para acelerar o passo é esticando a passada de forma pouco natural. Procure encontrar um passo cômodo, nunca estique as pernas.
  • Os ombros devem estar relaxador e o peito reto. Se a sua cabeça balança muito e sinta um leve estiramento na parte da frente de suas pernas, isso significa que suas passadas são muito largas e que você está andando de um modo forçado. Você deve se sentir cômoda, e que nada doa.
  • Os passos devem ser rápidos, mas nunca alongando os seus passos. Comece com um passo normal, e depois de cinco minutos vai elevando a frequência dos seus passos.
  • Preste atenção enquanto estiver andando em como se move os seus quadris. Deve ser um movimento continuo, mas natural, que não doa e nem te incomode. Sua pélvis e seus quadrisganham movimento ao andar.
  • Os seus pés devem pisar o chão de forma correta: o calcanhar deve tocar o chão primeiro e os dedos são os que dão o  impulso. Deste modo, evitamos lesões e dores.
  • A sua cabeça deve estar em posição normal, nem levantada e nem abaixada. Não vá olhando os seus passos, por exemplo, ou acabará sentindo tontura ou sofrendo algum tipo de desconforto. O principal é que a sua caminhada seja o mais cômoda possível mantendo um passo adequado.
  • Os ombros, deve mantê-los soltos e relaxados em todo momento. Equilibrando-os com facilidade.
  • Olhemos agora o nosso dorso. Você deve se manter reta, lembre-se de colocar a barriga para dentro, deste modo, a nossas costas ficam retas com os quadris soltos.
  • Os braços devem estar flexionados a 90°, são eles que nos proporcionam impulso para andar. Enquanto caminhe, balance-os sem distanciar em nenhum momento do corpo. Lembre também de não fechar os punhos.

4. A respiração adequada para andar

Corazon

A respiração deve ser abdominal. Lembre que caminhar é um exercício aeróbico: nosso sangue proporciona oxigênio aos órgãos e aos músculos que trabalham, e graças a este combustível podem queimar gordura e transformá-la em energia. Portanto, é necessário que façamos uma respiração abdominal profunda. Pegando ar e inchando o abdômen, soltando depois o ar pela boca. É muito fácil.
Como pode ver, não é tão complicado. Tente fazê-lo com vontade, divertindo-se. É um exercício saudável que todos deveríamos praticar todos os dias. Os resultados na balança começam a ser notados depois de um mês e meio. Os quilos que você pode perder dependem sempre de seu próprio metabolismo, de qualquer maneira, lembre-se de ter uma dieta adequada e balanceada. Além da hidratação correta, é claro. Boa sorte!

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Transmissão ao vivo Programa Simplesmente D+ (DIA DAS MÃES)